CURSO INTENSIVO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

Objetivos:

Proporcionar aos participantes a obtenção da pontuação exigida pelo Conselho Federal de Contabilidade através da educação continuada, aplicável aos Auditores Independentes, Preparadores (Contadores) e Peritos Contábeis, oportunizando também aos  demais profissionais condições de atendimento ao processo de convergência a migração das normas contábeis brasileiras.

Oportunizar uma visão atualizada relativamente aos níveis de transparência, requeridos para as demonstrações contábeis e emissão de relatórios e pareceres.

Programa Base:

CURSOS CREDENCIADOS QUE COMPÕEM O PROGRAMA BASE:

1.       PLANEJAMENTO DE AUDITORIA BASEADA EM RISCOS E A MITIGAÇÃO DO RISCO DE AUDITORIA (CFC: CÓDIGO SC-02012)

Data: 16.09.2019

Carga horária: 8 (oito) horas

Atribuição de pontuação: 8 (oito) pontos para AUD

Instrutor: Jorge Krening

Programa base:

O papel de auditoria e objetivos gerais do auditor. Obtenção de segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro. Conceitos de auditoria. Planejamento da Auditoria de Demonstrações Contábeis. Deficiência significativa de controles internos. Riscos e controles internos baseadas no COSO (Commitee os Sponsiring Organizations of the Treadway Comission). Avaliação de riscos do cliente sob as dimensões de: negócio, Compliance e Disclosure.


2.       INVESTIMENTOS EM COLIGADAS E CONTROLADAS NO PAÍS E NO EXTERIOR (CFC: CÓDIGO SC-02009)

Data: 17.09.2019

Carga horária: 8 (oito) horas

Atribuição de pontuação: 8 (oito) pontos para AUD, CMN, PREVIC, SUSEP, PERITO, PROGP, PRORT

Instrutor: Mário Shinzato

Programa base:

Investimentos em coligadas e controladas no país. Essência e aplicação do método de equivalência patrimonial. Resultados não realizados de operações intersociedades. Investidora e investida. Variações na participação relativa por aumentos ou reduções de participações nas investidas e aumento de capital na investida. Mais valia e goodwill. Ágio na subscrição de capital e por expectativa de rentabilidade futura Investimentos em coligadas e controladas no exterior. Reconhecimento e mensuração dos investimentos societários no exterior de caráter permanente pelo método de equivalência patrimonial. Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio em investimento no exterior decorrentes da conversão das demonstrações contábeis.


3.       CONSOLIDAÇÃO DE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: REFLEXO PATRIMONIAL ECONÔMICO FINANCEIRO DAS EMPRESAS CONTROLADORAS EM CONJUNTO COM AS CONTROLADAS DIRETAS E INDIRETAS  (CFC: CÓDIGO SC-02005)

Data: 18.09.2019

Carga horária: 8 (oito) horas

Atribuição de pontuação: 8 (oito) pontos para AUD, CMN, PREVIC, SUSEP, PERITO, PROGP, PRORT

Instrutores: Manfredo Krieck – Oldoni Pedro Floriani

Programa base:

Conceito e alcance da consolidação das demonstrações contábeis. Obrigatoriedade de elaborar demonstrações contábeis consolidadas em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações (Lei 6.404/76), com as Normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, para Companhias Abertas. Políticas e práticas contábeis das empresas integrantes do grupo econômico. Procedimentos técnicos na consolidação: necessidades de uniformidade, controles internos, das transações entre empresas do grupo; documentação (papéis de trabalho) montada para a consolidação e datas das demonstrações contábeis. Eliminação de saldos entre as sociedades consolidadas. Lucros não realizados nos estoques de matérias-primas, produtos em elaboração e acabados, no ativo não circulante e em outros itens. Tratamento dos tributos relacionados com lucros não realizados. Tratamento do goodwill; mais-valias; ganho por compra vantajosa de aquisição e subscrição de controlada. Tratamento da participação não controladora, perda de controle e controle conjunto. Controlada excluída das demonstrações contábeis consolidadas. Apresentação e divulgação das demonstrações contábeis consolidadas.


4.    AUDITORIA E CONTABILIDADE FISCAL DE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS - CRUZAMENTOS DE INFORMAÇÕES E MALHA FISCAL DA PESSOA JURÍDICA NO ÂMBITO FEDERAL (CFC: CÓDIGO SC-02064)

Data: 19.09.2018

Carga horária: 8 (oito) horas

Atribuição de pontuação: 8 (oito) pontos para AUD, CMN, PERITO, PROGP, PRORT

Instrutora: Juliana Maurilia Martins

Programa base:

Obrigações Acessórias. Conceito e considerações gerais. Interrelacionamento das informações. A importância da contabilidade. O valor do compliance. Cruzamentos de informações e malha fiscal PJ. Harpia e T-Rex. ContÁgil Lite. Malha fiscal PJ. Alerta Simples Nacional. Principais obrigações acessórias federais e seus respectivos cruzamentos. DCTF. DIRF. EFD-Reinf e DCTFWeb. EFD -Contribuições. ECD - Escrituração Contábil Digital. ECF - Escrituração Contábil Fiscal. FCONT. PER/Dcomp. DECRED. e-Financeira. DOI - Declaração sobre Operações Imobiliárias. DIMOB - Declaração de informações s/atividades imobiliárias. OUTRAS: Bloco K e eSocial. Comunicação com o âmbito estadual/municipal.


5.       OPERAÇÕES DE ARRENDAMENTO MERCANTIL: RECONHECIMENTO, MENSURAÇÃO, APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO (CFC: CÓDIGO SC-02008)

Data: 20.09.2018

Carga horária: 8 (oito) horas

Atribuição de pontuação: 8 (oito) pontos para AUD, CMN, PREVIC, SUSEP, PERITO, PROGP e PRORT

Instrutor: Luís Carlos de Souza

Programa base:

Aplicação das normas aos arrendamentos incluindo arrendamentos de ativos de direito de uso em subarrendamento. Isenção de reconhecimento considerando arrendamentos de curto prazo e baixo valor de ativos subjacentes. Atuação do arrendatário, abrangendo: reconhecimento, mensuração, aplicação do método de custos, redução ao valor recuperável de ativos, mensuração do passivo de arrendamento, reconhecimento no resultado, determinação e utilização de taxas de desconto. Classificação pelo arrendatário na Demonstração do fluxo de caixa os pagamentos em atividades de financiamentos. Classificação do arrendamento por parte do arrendador, considerando arrendamento financeiro ou arrendamento operacional - reconhecimento e mensuração do arrendamento operacional e financeiro. Apresentação no balanço patrimonial ou divulgação em notas explicativas. Deficiências significativas de controle interno. Identificação e avaliação de riscos de distorção relevante. Transações de venda e retroarrendamento (sale and leaseback). Resolução de casos práticos.



METODOLOGIA DE ENSINO E RECURSOS DE APOIO:

A metodologia a ser aplicada na apresentação será a seguinte:

a) O curso será conduzido pelos ministrantes, os quais serão mediadores e facilitadores em relação aos conteúdos;

b) Apresentações expositivas, apoiadas em adequado material de leitura, com auxílio de recursos audiovisuais;

c) Debater sobre questões relacionadas às normas contábeis e de auditoria – profissionais e técnicas formuladas pelos participantes;

d) Aplicações de estudos de casos, exercícios de fixação e resolução de casos práticos.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

A avaliação se fará pela assiduidade dos participantes no transcorrer do curso.

FREQUÊNCIA MÍNIMA:

A frequência e avaliação de  participação será feita por curso credenciado, individualmente.

Para aprovação e recebimento do certificado de conclusão, o participante deverá ter frequência mínima não inferior a 75% por curso credenciado que compõe o módulo.

Público Alvo:

Auditores independentes, Auditores Internos, Contadores, Peritos, Controllers e Executivos envolvidos com o processo de convergência das normas contábeis brasileiras.

Informações Adicionais:

  • Data: 16/09/2019 a 20/09/2019
  • Horário: 08h30 - 12h30 e das 13h30 - 17h30
  • Local: AMPE - Blumenau Rua Humberto de Campos (proximidades do Supermercado Angeloni e do terminal da PROEB), 254 - Velha Blumenau - SC

Investimento:

R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) para a totalidade dos 5 cursos credenciados, correspondente aos 40 (quarenta) pontos.

Os participantes de apenas parte do curso intensivo pagarão por curso credenciado  frequentado, o montante de R$ 600,00 (seiscentos reais) cada.

Desconto: 10% nas inscrições de 2 ou mais participantes da mesma empresa.



Forma de Pagamento:

Depósito/TED/TEV/DOC ou boleto bancário (o qual será emitido mediante solicitação)

O pagamento poderá ser efetuado à vista ou em até 3 parcelas no boleto, sendo a primeira no ato da inscrição.

Dados bancários: Caixa Econômica Federal – Ag.: 0411 – Op.: 003 (PJ)  C/C: 5759-1 Titular: Learned Consultores Associados

Apresentação:

Jorge Krening

Mário Shinzato

 Manfredo Krieck

Oldoni Pedro Floriani

Juliana Maurilia Martins

Luís Carlos de Souza





Inscrições:

Os interessados poderão inscrever-se para as 40 (quarenta) horas, compreendendo a totalidade dos cursos credenciados que compõem esse CURSO INTENSIVO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA, ou por curso credenciado, até o dia 12.09.2019.

 

Últimas vagas!